5 de dez. de 2012

Dica de leitura: A Maravilhosa Terra dos Snergs - E. A. Wyke-Smith

Em algum lugar em um mundo distante, além do alcance do mundo que conhecemos, está a terra dos Snergs. habitada por uma raça atarracada e generosa (não são maiores que uma mesa), o reino é cercado por uma floresta ocupada por amigáveis ursos.

Joe e Sylvia, dois jovens que fugiram de casa procurando por aventuras, descobrem este reino incomum. Lá eles encontram não apenas outras crianças, mas também reis, cavaleiros, uma bruxa má e uma capa mágica de invisibilidade. Quando Gorbo, um adorável snerg, junta-se a eles, o trio pula de uma enrascada para outra em uma fantástica aventura.

Escrito em 1927, A Maravilhosa Terra dos Snergs (280 páginas, R$39) tornou-se um clássico da Fantasia inspirando muitos autores, entre eles J. R. R. Tolkien que adorava ler o livro para seus filhos, e chega ao Brasil através da Editora Arte & Letra.

*****
Editora: Arte & Letra
Tradução: Gabriel Oliva Brum
Ilustrações: George Morrow
ISBN: 9788560499366
Ano: 2012
Páginas: 280
Skoob | Compre
*****

Sobre o autor
Edward Augustine Wyke-Smith nasceu no Reino Unido em 1871. Aventureiro, juntou-se à tripulação de um veleiro e partiu para a Austrália e a costa oeste dos Estados Unidos. No oeste americano, trabalhou como caubói. De volta à Inglaterra, estudou engenharia de minas, para depois administrar minas no México, Espanha, Portugal, Noruega e no Oriente Médio. Durante a Primeira Guerra Mundial, construiu uma ponte flutuante sobre o Canal de Suez, no Egito. Escreveu seu primeiro livro, Bill of the Bustingforths (1921), a pedido de seus filhos. Ainda nos anos 1920, Wyke-Smith publicou várias outras obras, tanto para adultos como para crianças. A Maravilhosa Terra dos Snergs, publicado em 1927, é seu último livro e sua obra mais conhecida. Faleceu em 1935, no Reino Unido.

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh, que vontade louca de ler esse livro que me deu... Bem o estilo do que quero ler esses tempos!!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que legal! Vou colocae na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  3. eu vou comprar e ler esse livro
    muito bom eu recomendo
    ótima leitura a todos

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.